Lais web

gospel blog


Mas antes de você assistir quero lhe fazer uma pergunta:

Se uma pessoa chegasse a você sem saber ou com dúvida
de qual seria o destino eterno dela qual seria sua ação (na prática)?

Depois de responder a si mesmo esta questão aperte o play e repense.


Atenção! Para ativar a legenda:
Clique no botão "seta para cima" no canto inferior direito do vídeo player.
Clique no botão do menu de legendas.
Esse botão só ficará ativo se houver legendas ocultas/legendas para este vídeo.





O impiedoso Galério com o seu grande prefeito Asclepíades invadiu a cidade de Antioquia no intuito de, pela força das armas, fazer todos os cristãos renunciar radicalmente à sua pura religião. Naquele dia os cristãos encontravam-se reunidos, e um certo Romano foi correndo anunciar-lhes que os lobos estavam por perto querendo devorar o rebanho cristão. — Mas não tenham medo — disse ele — nem deixem que esse iminente perigo os perturbe, meus irmãos. — Aconteceu então que, pela grande graça de Deus atuando em Romano, velhos e matronas, pais e mães, mancebos e donzelas, mostraram todos a mesma vontade e decisão, estando mais do que dispostos a derramar o próprio sangue em defesa da fé que professavam.
. . Chegou ao prefeito a notícia de que um pelotão de soldados armados não conseguiu arrancar o báculo da fé das mãos da congregação de cristãos, e tudo porque Romano os instigou com tal veemência que eles não hesitaram em oferecer a própria garganta, desejando morrer gloriosamente pelo nome de Cristo. — Encontrem o rebelde — disse o prefeito — tragam-no à minha presença para que ele responda por toda a seita. — Ele foi apreendido e, amarrado como uma ovelha conduzida ao matadouro, foi apresentado ao imperador, que, fixando-o com semblante irado, disse: — Como! És tu o autor da revolta? És tu a causa de tantos perderem a própria vida? Juro pelos deuses que tu hás de pagar caro por isso. Primeiro, na tua carne sofrerás as dores para as quais animaste o coração dos teus colegas.
. . Respondeu Romano: — A tua sentença, ó prefeito, eu a recebo com alegria. Não me recuso a ser sacrificado pelos meus irmãos, por mais cruéis que sejam os meios que tu possas inventar. No que se refere ao fato de que os teus soldados foram repelidos pela congregação cristã, isso apenas aconteceu porque era inadmissível que idólatras e adoradores de demônios entrassem na casa de Deus e poluíssem o lugar da verdadeira oração.
. . Então Asclepíades, absolutamente furioso com essa intrépida resposta, ordenou que Albano fosse amarrado com os braços presos ao corpo e depois eviscerado. Os próprios carrascos, que tinham um coração mais piedoso que o do prefeito, intercederam: — Não pode ser, senhor. Este homem é de uma família nobre. É ilegal submeter um nobre a morte tão ignóbil. — Respondeu o prefeito: — Que seja então flagelado com açoites com pontas de chumbo. — Em vez de lágrimas, suspiros e gemidos, ouviu-se a voz de Albano cantando salmos durante todo o tempo da flagelação, pedindo aos algozes que não o poupassem pela sua nobreza. — Não é o sangue dos meus progenitores — dizia ele — mas sim a profissão de fé cristã que me faz nobre. — As salutares palavras do mártir eram como óleo para o fogo da fúria do prefeito. Quanto mais o mártir falava, mais enlouquecido ele ficava, a ponto de ordenar que as ilhargas do mártir fossem perfuradas a faca até aparecer o branco dos ossos.
. . Quando Romano pela segunda vez pregou o Deus vivente, o Senhor Jesus Cristo, Seu Filho bem-amado, e a vida eterna por meio da fé no Seu sangue, Asclepíades ordenou aos carrascos que lhe esmurrassem a boca até que seus dentes fossem arrancados e sua pronúncia acabasse também afetada. A ordem foi cumprida: ele foi esmurrado, suas sobrancelhas foram rasgadas a unha e suas faces perfuradas a faca; a pele da barba foi pouco a pouco arrancada; finalmente, seu belo rosto estava todo deformado. Disse o dócil mártir: — Eu lhe agradeço, ó prefeito, por ter aberto em mim muitas bocas, com as quais posso pregar a Cristo, meu Senhor e Salvador. Veja cada ferida que eu tenho é uma boca louvando e cantando a Deus.
. . O prefeito, assombrado com essa singular constância, ordenou que suspendessem as torturas. Ameaçou o nobre mártir com o fogo cruel, insultou-o e blasfemou a Deus dizendo: — O teu Cristo crucificado não é mais que um Deus de ontem. Os deuses dos gentios são de extrema antigüidade.
. . Nesse ponto Romano, aproveitando a ocasião, fez um longo discurso sobre a eternidade de Cristo, sua natureza humana, e sobre a sua morte e expiação pela humanidade. Em seguida, disse ele: — Dê-me, ó prefeito, uma criança de apenas sete anos, idade isenta de malícia de outros vícios com os quais a idade mais madura geralmente está infectada, e o senhor ouvirá o que ela tem a dizer. — Seu pedido foi aceito.
. . Dentre a multidão chamou-se um menininho que foi colocado diante do mártir. — Dize-me, filhinho — disse ele — se tu achas que há razão para que adoremos a um só Cristo, e em Cristo a um só Pai, ou então para que adoremos a muitos deuses. Ao que o menininho respondeu: — Certamente Aquele que os homens afirmam ser Deus (seja o que for), deve ser um só; e o que lhe é próprio é único. Porque Cristo é único, Cristo é necessariamente o verdadeiro Deus, pois nós crianças não podemos acreditar que existam muitos deuses.
. . A essa altura o prefeito, tomado de puro espanto, disse: — Tu, jovem vilão e traidor, onde e de quem aprendeste essa lição?
. . — De minha mãe — disse a criança. — Com seu leite suguei a lição de que devo crer em Cristo. Chamou-se a mãe, e ela de bom grado se apresentou. O prefeito ordenou que a criança fosse pendurada e açoitada. Os condoídos espectadores desse ato impiedoso não conseguiam controlar as lágrimas. Apenas a mãe, exultante e feliz, a tudo assistia com as faces secas. Na verdade, ela repreendeu o seu doce filhinho por implorar um gole de água fria. Disse-lhe para ter sede da taça da qual outrora beberam os infantes de Belém, deixando de lado o leite e as papinhas de suas mães. Ela o encorajou a lembrar-se do pequeno Isaque que, vendo a espada com a qual seria abatido e o altar sobre o qual seria queimado em sacrifício, de boa mente apresentou o tenro pescoço ao golpe da espada do seu pai. Enquanto era dado esse conselho, o sanguinário algoz arrancou o couro do alto da cabeça do menino, com cabelo e tudo. Gritou então a mãe: — Agüenta, filhinho! Logo tu verás Aquele que te enfeitará a cabeça nua com uma coroa de glória eterna. — A mãe consola, a criança sente-se consolada; a mãe anima, o menininho sente-se animado e recebe os açoites com um sorriso no rosto.
. . O prefeito, percebendo que a criança era invencível e sentindo-se derrotado, mandou o abençoado menininho para a fétida masmorra e deu ordens para que as torturas de Romano, principal autor destas maldades, fossem repetidas e intensificadas.
. . Assim, Romano foi trazido outra vez para novos açoites, devendo os castigos ser renovados e aplicados sobre as suas velhas feridas. O tirano já não agüentava mais; era necessário apressar a sentença de morte. — É penoso para ti — disse ele — continuar vivo por tanto tempo? Não tenhas dúvida de que uma flamejante fogueira será em breve preparada. Nela tu e aquele menino, teu companheiro de rebelião, sereis consumidos e transformados em cinza. — Romano e o menininho foram conduzidos para a execução. Ao chegarem ao local escolhido, os carrascos arrancaram o filho da sua mãe, que o tomara nos braços. A mãe, limitando-se a beijá-lo entregou a criancinha. — Adeus! — disse ela — Adeus, meu doce filhinho. Quando tiveres entrado no reino de Cristo, lá no teu abençoado estado lembra-te da tua mãe. — E enquanto o carrasco aplicava a espada ao pescoço da criancinha, ela cantou assim:

Todo louvor do coração e da voz
Nós te rendemos Senhor.
Neste dia em que a morte deste santo
Recebes com muito amor.
. . Tendo sido cortada a cabeça do inocente, a mãe a envolveu em seu vestido e a segurou no colo. Do lado oposto, uma grande fogueira foi acesa na qual Romano foi atirado. No mesmo instante desabou uma grande tempestade. Finalmente o prefeito, sentindo-se confuso diante da força e coragem do mártir, deu ordens rigorosas para que ele fosse reconduzido à prisão, onde deveria ser estrangulado.[1]



. . Depois de ler uma história como esta, de mártires que desprezaram sua própria vida por amor a Cristo, de uma mãe alegre ao ver seu filho ser honrado com as marcas de Cristo, você ainda consegue pregar o evangelho que você prega?
. . Você ainda consegue pregar um evangelho de paz, felicidade e sucesso terrenos?
. . Você consegue afirmar que eles não tiveram fé o suficiente para decretar dias melhores?
. . Você consegue viver esse mesmo cristianismo que você diz viver?



A porta é estreita;
O caminho, apertado;
O chão, coberto de sangue;
Tire seus calçados; o lugar que você pisa é santo.



[1] Extraído de O Livro dos Mártires






A história emocionante de um cristão chinês que levou sua fé às últimas conseqüências.

Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus.”

O Homem do Céu é a história real do Irmão Yun. Esse homem simples, que nasceu em uma vila rural da China, teve um encontro com Jesus depois que seu pai foi curado milagrosamente de um câncer. Yun entregou sua vida ao Senhor e dedicou-se a servi-lo com todas as suas forças, vindo a tornar-se anos mais tarde um dos líderes da igreja doméstica da China.

Ler este livro é como ler uma versão atual de Atos dos Apóstolos. O testemunho do Irmão Yun nos emociona e nos deixa maravilhados diante do poder extraordinário de Deus. Seu relato traz à tona o grande drama da perseguição aos irmãos chineses, que até hoje são presos, torturados e levados perante às autoridades por causa de sua fé. Esta leitura nos desafia a orar pelos cristãos da China e a dedicar nossa vida mais intensamente ao serviço do Mestre, aproveitando a preciosa liberdade que possuímos.

Esta história dramática, às vezes chocante, mas repleta de amor e esperança, será um divisor de águas em sua vida espiritual. Você irá conhecer um pouco da realidade da igreja perseguida: seu sofrimento, suas aflições, sua fé inabalável em Deus. Mas irá também contemplar os grandes milagres e o livramento que o Senhor tem operado entre o seu povo.


O Irmão Yun em nenhum momento negou sua fé em Jesus. Após anos de perseguições, prisões, torturas e grande sofrimento, deixou a prisão de forma milagrosa. Atualmente, vive na Alemanha e viaja com freqüência pregando e compartilhando suas experiências. Paul Hattaway, co-autor deste livro, vive na Tailândia. É um estudioso da igreja chinesa e escreveu o livro: Operation China (Operação China).

A Tua Vontade Senhor, Não a Minha – Benny Hinn

Você pode conhecer a vontade de Deus para sua vida?
Decisões erradas, tomadas fora da vontade de Deus, irão afetar não apenas você diretamente, mas também sua família e o futuro de cada um de seus membros.
Não é de estranhar que tantas perguntas surjam quando o assunto é a vontade de Deus:
- Como você pode ter certeza sobre o que pretende fazer com sua vida?
- Se você se desviar, como retornar para o caminho certo?
- Como descobrir o modo de servir ao Senhor e fazer sua vontade?
- Você pode mesmo saber qual é a vontade de Deus?
Neste livro Benny Hinn afirma:
Deus ama você e tem um plano para sua vida ! Saber que você está vivendo de acordo com a perfeita vontade de Deus é o modo de vida mais excitante que você pode experimentar. Você vê Deus operar em sua vida. Você irá desfrutar das bençãos que se seguirão. Irá tocar outras pessoas com uma mensagem de mudança de vida.
As pessoas geralmente sabem, no fundo, que existe um plano para suas vidas. Alguns o chamam de destino. Outros, de providência.
Muitos chamam de sorte. Os que crêem em Cristo sabem (ou deveriam saber) que o plano mestre é a perfeita vontade de Deus.
Descubra o seu verdadeiro propósito através de A Tua Vontade, Senhor, Não a Minha.
Digitalização de Florzinha
Links para download:
EASY-SHARE - MEDIAFIRE - MEGAUPLOAD

__________________________________________________________

90 Minutos no Céu – Don Piper

Após bater de frente numa carreta, Don Piper foi dado como morto. Noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida na Terra, mas com a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu. Um exemplo de coragem e fé, capaz de mudar de forma radical a maneira de ver a vida.
Digitalização e revisão : FLORZINHA
Escolha um dos links abaixo para fazer o download:
EASY-SHARE - MEGAUPLOAD - MEDIAFIRE
_________________________________________________________________
A quarta dimensão – David (Paul) Yonggi Cho



Nesta obra, o pastor da maior igreja evangélica do mundo revela os segredos para obter as respostas às orações. Uma nova dimensão de vida o espera! A quarta dimensão é um reino no qual poucos tem entrado. Vai além do viver comum e leva a pessoa a uma vida ativa – ao mundo da oração respondida, da fé dinâmica e da verdadeira comunhão com Deus.

Links para downloads:

ESNIPS - MEGAUPLOAD - MED

IAFIRE

_______________________________________________________
Romance à maneira de Deus – Eric e Leslie Ludy



Romance Desvendado da melhor maneira!
“Uma das táticas favoritas de Satanás para aprisionar os jovens é fazê-los
aceitar uma visão distorcida do ‘romance’.
Os leitores do Romance à Maneira de Deus descobrirão que Deus tem em mente algo infinitamente melhor.
Eric e Leslie comunicam isso de uma forma agradável, honesta e também român tica!” (Jeff e Danielle Myers / Co-autores do livro Of Nights and Fair Maidens).
Digitalização: guerreira

_____________________________________________________________
As marcas do novo nascimento – John Wesley

O vento assopra onde quer; e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem; nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (Jo 3.8)
Assim é todo aquele que é “nascido do Espírito”, – isto é, nascido novamente, — nascido de Deus? O que significa nascer novamente, ou nascer do Espírito? O que implica em se ser filho, ou uma criança de Deus, ou se ter o Espírito de adoção? Nós sabemos, que esses privilégi os, pela misericórdia livre de Deus, são comumente anexos ao batismo (e que, por esta razão, é
denominado por nosso Senhor, no verso precedente, aquele que é “nascido da água e do Espírito”); mas nós saberíamos quais são esses privilégios: O
que é, afinal, o novo nascimento?

_______________________________________________________________
O Dom maior – Jonathan Edwards



Numa exposição clara sobre 1 Coríntios 13.8, o erudito Jonathan Edwards, líder do maior movimento evangelístico dos Estados Unidos, fala sobre os grandes dons do Espírito, destacando
o dom maior – o amor.

_____________________________________________________________

A Vida Cristã Normal – Watchman Nee



O que é a vida cristã normal? Quem pode viver tal vida? Uma análise da Palavra de Deus leva-nos a concluir que, desde o Éden, tal vida somente foi vivida sobre a terra pelo próprio Filho de Deus. Nessa única bendita exceção encontramos, imediatamente, as respostas às nossas perguntas. Deus tem somente uma resposta para cada necessidade humana: Seu Filho, Jesus Cristo. Em todo Seu lidar conosco, Deus sempre usa o critério de nos tirar de cena e colocar Cristo em nosso lugar. O Filho de Deus morreu em nosso lugar para nosso perdão, e Ele vive em nosso lugar para nossa libertação. Neste volume, um dos clássicos
da literatura cristã do século passado, o autor mostra por m
eio de u m estudo cativante dos primeiros oito capítulos da Epístola aos Romanos o que é essa vida cristã normal, qual
é a sua base segundo a Palavra de Deus e quais são suas conseqüências práticas na vida do cristão. O autor ajuda a entender porque nossa experiência é muitas vezes tão diferente da vida cristã normal, definida pelo próprio apóstolo Paulo: “Já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20a).
Digitalizado por Karmitta

MEGAUPLOAD - MEDIAFIRE - RAPIDSHARE

___________________________________
_____________________


Cheio de Graça e de Verdade – Watchman Nee




Seus primeiros anos de Pregador.
Mensagens inspiradoras de Watchman Nee que têm influenciado milhares de cristãos no mundo todo.
Digitalizado por karmitta


_______________________________________________________________

O Sentido da Vida – Watchman Nee




“O mundo das nossas experiências parece caótico. Especialistas são capazes de explicar tudo do mundo objetivo, mas compreendemos cada vez menos nossa própria vida”. A grande questão é exatamente essa: Compreender nossa vida, qual o sentido da vida.
Qual é o sentido da existência do ser humano?
Se essa é uma questão que habita o pensamento da humanidade, por que não ir adiante até achar a resposta?
Por que deixar-se levar pelas incertezas, sendo empurrado pelo te
mpo sem nunca descobrir a razão e o sentido da existência humana?
A resposta simples, única, verdadeira e tão alentadora pode ser encontrada neste livro!
Digitalizado por Marli Carpes



______________________________________________________________

Ajuda ao Apocalipse – Watchman Nee



Nee se preocupa com a atitude para com os fiéis devem ter para com as revelações do livro do APOCALIPSE e as formas e os meios de as compreendê-las.
O livro de Apocalipse é verdadeiramente o último livro da Bíblia. É a consumação da revelação de Deus e a conclusão da palavra de Deus. Sem essa parte da palavra de Deus a Bíblia seria um livro sem um fim, e muitos dos problemas que surgem nos outros livros permaneceriam também sem solução. Quão triste é que para muitos filhos de Deus este livro parece não existir na sua Bíblia! Eles nem o lêem nem o entendem. Essa é uma das razões porque a fraqueza espiritual prevalece entre o povo de Deus.
Doado por: Samuel Cardoso Espindola
Créditos da tradução: “Os Irmãos em Alegrete”

















Bíblia Thompson – Temas em cadeia

1. Índice de Temas em Cadeia
2. Leituras Bíblicas
3. Esboços de Estudos Bíblicos
4. Análise dos Livros da Bíblia
5. Estudos dos Personagens
6. Harmonias Bíblicas e Estudos Ilustrados
7. Suplemento Arqueológico

Download

________________________________________________________

Bíblia de estudo Pentencostal - inédito!

Público-alvo: Pastores e pregadores pentecostais.

Diferencial: Estudos que auxiliam na orientação dos pensamentos e pregações. Em dois formatos diferentes.

Apresentação: Com edição geral de Donald C. Stamps, suas notas e estudos doutrinários levaram 10 anos para serem desenvolvidas, Foi publicada originalmente em inglês, pela Life Publishers. É uma obra editada pela Casa Publicadora das Assembléias de Deus com texto cedido pela SBB.

Recursos:

- 77 estudos doutrinários
- Concordância abreviada da bíblia
- Mapas bíblicos com localizador
- Notas de estudos expositivas, teológicas, éticas e práticas
- Diagramas e ilustrações
- Símbolos temáticos
- Calendário para a leitura da Bíblia em um ano
- Tabela de pesos, moeda e medidas

Download:
parte1
parte2
parte3
parte4
parte5
parte6

__________________________________________

Entre o Antigo e o Novo Testamentos - David S. Russell



Antigo e Novo Testamentos / 400 Anos de Silêncio

O que aconteceu com o povo de Deus no chamado Período Interbíblico? Saiba o que Deus revelou ao Seu povo entre Malaquias e Mateus.

Escolha um dos links abaixo para fazer o download:
EASY-SHARE - MEGAUPLOAD - MEDIAFIRE

____________________________________________


dica: baixe e grave em um cd ou pendrive, vá em uma copiadora e faça cópias.

Deus abençoe.







Related Posts with Thumbnails

link-me , Basta copiar o código abaixo e colar no layout do seu blog, orkut, ou twitter



Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, minas gerais, Brazil
Meu nome é Laís Martins Guerra sou Web designer, estou começando nesse ramo. Tenho alguns sites disponíveis no ar. Basta clicar no canto direito em : sites. Estou aprendendo e crescendo, conheça um pouco do meu trabalho. Se você se interessar basta entrar em contato. Obrigada. Shalom Laís

Seguidores

Clique!!