Lais web

gospel blog

Novo tópico!! para melhorar o blog!!




DINÂMICA: QUALIDADES

1.Você é uma pessoa muito mãezona; está sempre disposta a apagar incêndio, mas desta vez não irá apagar incêndio. Terá que escolher alguém deste grupo para entregar este presente. Entregue-o a pessoa mais VAIDOSA.
2.A vaidade é uma qualidade, não um defeito. Ela faz com que as pessoas cresçam e apareçam. Mas não fique vaidosa, pensando que é a(o) melhor e que ganhou este presente. Passe-o a pessoa mais CAPRICHOSA.
3.O capricho é fundamental. Você faz tudo com muita dedicação e é com essa dedicação que vai entregar o presente a pessoa mais BAJULADORA.
4.Você sempre tem uma palavra amiga para todo mundo, quer agradar a todos, mas desta vez tem que escolher alguém. Entregue este presente a pessoa mais INGÊNUA.
5.Você é mesmo ingênua(o) e acredita também em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Tanto que acreditou que ia ficar com este presente, mas não vai. Entregue-o a pessoa mais PERFEICIONISTA.
6.Você gosta de tudo muito “certinho”, e não deve ter gostado de ter sido tapeada(o), pois este presente não lhe pertence, entregue-o a pessoa mais TRANQÜILA do grupo.
7.Você é muito tranqüila(o), deixa as coisas acontecerem. Para que se preocupar? Então não se preocupe e passe o presente à pessoa mais ESPECIAL do grupo.
8.Você é uma pessoa especial e por isso está recebendo este presente, porém não se anime muito, pois ele não é seu. Entregue-o a pessoa mais BONITA do grupo.
9.Para muitos a beleza é fundamental, mas para você é apenas uma qualidade. Que pena! Este presente não é seu... Você vai entrega-lo a pessoa mais DINÂMICA.
10.Ser dinâmico(o) é estar sempre presente, ajudando sem cessar. Mas este presente não é seu... Passe-o para a pessoa mais REALISTA.
11.Como você é realista, então sabe o que te espera. A realidade é que este presente não é seu... Você vai entrega-lo à pessoa que você considera a mais INTELIGENTE do grupo.
12.Ser inteligente é um privilégio. A capacidade de entender o mundo é dos sensíveis e inteligentes. Você também o é, e pela sua inteligência você sabe que o presente não é seu... Entregue-o a pessoa mais CARINHOSA.
13.Carinho também é forma de amor. Você está de parabéns! Mas este presente não é para você. Entregue-o a pessoa mais MEIGA.
14.A meiguice é um dom que poucas pessoas possuem. Se você é mesmo uma delas, cultive-a que você será recompensada(o). Mas não com este presente. Ele também não é seu... Passe-o a pessoa mais OTIMISTA.
15.Ser otimista é estar sempre disposto a começar tudo de novo. Quanta força de vontade. Porém este presente não é seu... Você vai entrega-lo a pessoa mais TÍMIDA do grupo.
16.Pessoas tímidas possuem muitas qualidades que não conhecemos, mas que devemos descobrir. Vença a timidez neste momento e entregue o presente a pessoa mais TRABALHADORA.
17.Dizem que Deus ama a quem trabalha e você deve estar radiante deste amor. Espalhe este amor e dê o presente a pessoa mais CALMA.
18.Se você é calma, paciente, mantenha este dom do Espírito, porem não se deixe abater pela passividade e deixe sempre clara a sua opinião, mas o presente também não é seu... passe-o a pessoa mais CRIATIVA.
19.Ser uma pessoa criativa é levar a vida brincando, inventando, imaginando coisas. Para você as horas são curtas e os dias são pequenos demais. Mas o presente não é seu... você vi entrega-lo à pessoa mais SINCERA.
20.Ser sincero é ser uma pessoa em quem se pode confiar. Tomara que haja mais pessoas como você. Então não fique com o presente e seja sincero, entregando-o para a pessoa mais SIMPÁTICA.
21.Nós admiramos você pelo seu charme. Dê uma voltinha... mas não pense em ficar com o presente. Passe-o para a pessoa mais QUERIDA.
22.Cultive este dom todos os dias de sua vida e será sempre muito querida(o). Mesmo assim este presente não é seu... entregue-o para a pessoa mais SONHADORA.
23.Que bom sonhar. Os sonhos são nossos ideais. Mas isso foi a penas um sonho, o presente não é seu. Passe-o para a pessoa mais SÉRIA.
24.A seriedade não impediu que você tomasse parte deste momento de confraternização tão importante para nós. Falando sério, com alguém tão sério, este presente não lhe pertence... passe-o agora à pessoa mais GOZADORA.
25.Você fez de todos, várias vezes, alvo de gozação. Não tem problema, pois sabemos que esta é sua forma de demonstrar que gosta de ser notada(o). Que gozado, o presente não é seu... passe-o para a pessoa mais CALADA.
26.Você falou pouco durante este tempo, quase não ouvimos sua voz. Dá pra falar mais um pouco e passar este presente para a pessoa mais IRREQUIETA?
27.Você não para. Parece movida(o) a eletricidade. Temos a impressão que você vive ligada(o) em todos os  momentos. Pare um pouco, pelo menos para entregar o presente para a pessoa mais BRIGUENTA.
28.Você brigou, brigou e nada adiantou. Não brigue agora, pois este presente não é seu... passe-o para a pessoa mais MANDONA.
29.Você mandou, mas nem sempre foi obedecida(o). Hoje é você quem vai receber uma ordem: passe agora o presente a pessoa mais AMIGA.
30.Você foi escolhido a pessoa mais amiga! Demonstre sua amizade dividindo este presente com todos seus amigos aqui presentes e que estão participando conosco deste momento de confraternização.
 TODOS sem exceção estão dando a sua parcela de contribuição na Obra de Deus. Isso é fruto de um trabalho de CORPO.Que abençoe a cada uma de nós.
“Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá”.          
Filipenses 4:13(BNH)






Dinamicas de Grupo Para Jovens e Adultos

Espero que gostem. Shalom, Laís.


ÍNDIA - (25/10/09): Cerca de 11 homens mascarados atacaram brutalmente um pastor na cidade de Mastoori, Madhya Pradesh, Índia.
ÍNDIA - (24/10/09): Um grupo de pessoas não identificadas incendiou uma igreja nas primeiras horas desta quinta-feira, 22 de outubro de 2009, no vilarejo de Jakaram, Mulugu Mandal, distrito de Warangal, Andhra Pradesh, Índia.
CHINA- (23/10/09): Oficiais ainda mantêm líderes e membros da igreja Linfen presos.

O número de cristãos perseguidos no mundo gira em torno de 100 milhões.

IDENTIFIQUE-SE












Shalom. Eu amei né! gosto d+ do DT.

  Perguntas Interessantes


1. Quem viu descer do céu um vaso como se fosse um lençol cheio de animais?R: Pedro / Atos 10: 11-13

2. Quem viu Jesus pela 1ª vez após a sua morte?R: Maria Madalena / João 20:14

3. Segundo a Bíblia o que quer dizer (Rabôni)?R: Mestre / João 20:16

4. Quem pediu o corpo de Jesus após sua morte?R: José de Arimatéia / Mateus 27:57

5. Qual o nome do homem que no caminho do gólgota puséram-lhe a cruz às costas?R: Simão / Lucas 23:26

6. Quantas virgens éram prudentes?R: 5 / Mateus 25:2

7. Por quem Sansão foi traído?R. Dalila / Juízes 16:17-18

8. Das pessoas que saíram do Egito, quantas entraram na terra prometida?R: 2 / Números 32:
11-12

9. Quem construiu a arca do concerto?R: Bezaleel / Êxodo: 37-7

10. Quantos anjos apareceram a Abraão e a Sara dizendo-lhes que eles haveriam de ter um filho?R: 3 / Gênesis: 18-2

11. Quem fez um ferro de um machado flutuar?R: Elizeu / 2ª Reis: 6-6

12. Qual o profeta que interpretou o sonho de nabucodonozor?R: Daniel / Daniel: 2-19

13. Quantos discípulos Jesus convocou?R: 12 / Lucas: 9-1

14. Qual a idade de Noé quando o dilúvio veio sobre a terra?R: 600 / Gênesis: 7-6

15. Quanto tempo viveu Sara?R: 127 anos / Gênesis: 23-1

16. Por quanto José do Egito foi vendido?R: 20 moedas / Gênesis: 37-28

17. Quanto tempo esteve o dilúvio sobre a terra?R: 40 / Gênesis: 7-17

18. Qual o nome do avô de Davi?R: Obede / Rute: 4-22

19. Ana pediu a Deus um filho. Qual era o nome dele?R: Samuel / 1ª Samuel: 1-20

20. Quem batizou Jesus?R: João Batista / Mateus: 3-13
Gerais
Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ?R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.

Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ?R: Lamentações, Jonas e Naum.

Qual o menor livro da Bíblia ?R: II João (possui somente 13 versículos).

Qual o maior livro da Bíblia ?R: Salmos (possui 150 capítulos).

Qual o menor capítulo da Bíblia ?R: Salmo 117 (possui 2 versículos).

Qual o maior capítulo da Bíblia ?R: Salmo 119 (possui 176 versículos).

Qual o menor versículo da Bíblia ?R: Êxodo 20-13 (possui 10 letras).

Qual o maior versículo da Bíblia ?R: Ester 8-9 (possui 415 caracteres).

Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente ?R: 773.693 palavras.

Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente ?R: 3.566.480 letras.

Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui ?R: 1.189 capitulos e 31.102 versículos.

Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus ?R: Ester e Cantares de Salomão.



Perguntas da bíblia inteira:


 

Related Posts with Thumbnails

link-me , Basta copiar o código abaixo e colar no layout do seu blog, orkut, ou twitter



Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, minas gerais, Brazil
Meu nome é Laís Martins Guerra sou Web designer, estou começando nesse ramo. Tenho alguns sites disponíveis no ar. Basta clicar no canto direito em : sites. Estou aprendendo e crescendo, conheça um pouco do meu trabalho. Se você se interessar basta entrar em contato. Obrigada. Shalom Laís

Seguidores

Clique!!